Associados

Laboratório da Paisagem constitui-se como Associação para a Promoção do Desenvolvimento Sustentável em dezembro de 2015. Apesar do seu ainda curto trajeto, granjeou já algumas parcerias importantes para cimentar o seu caminho enquanto instituição de cariz de Educação Ambiental e de Investigação e Desenvolvimento.

A Câmara Municipal de Guimarães, a Universidade do Minho e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro são os sócios constituintes desta associação que assim congrega a importância da partilha do conhecimento e a preponderância da aposta local na investigação e desenvolvimento como motor para definição de novas políticas ambientais.

Para além dos seus três sócios constituintes, a Associação Laboratório da Paisagem conta já com sete associados. A Associação Vimaranense para a Ecologia, reconhecida como ONGA de âmbito local e com um trajecto muito importante na área da sustentabilidade, as quatro escolas secundárias do concelho de Guimarães (Escola Secundária Martins Sarmento, Escola Secundária Santos Simões, Escola Secundária Francisco de Holanda e Escola Secundária das Taipas) permitindo desta forma uma maior ligação entre o ensino secundário e a investigação científica, o Hipermercado E-Leclerc de Lordelo e a ARRIVA Portugal – Transportes Lda.