A chegada da Primavera é sempre um motivo de celebração. Com ela chegam as cores, as flores, os pássaros e os sorrisos. E para assinalar tão importante momento, o Equinócio da Primavera, o Laboratório da Paisagem de Guimarães propõe três dias de festa.

Na terceira edição da “Festa da Primavera” há espaço para uma feira de produtos biológicos e tradicionais, durante o fim-de-semana, para além de um conjunto diverso de atividades para todas as idades. Pilates, zumba, dança, ou dois momentos musicais – um ensemble de clarinetes pela Sociedade Musical de Pevidém, no sábado à noite, e a atuação dos “Heróis da Fruta”, pelos alunos da EB1 Oliveira do Castelo, na tarde de domingo. Workshops de ervas aromáticas, de cozinha e de conservação de aves, oficinas de pão e de barro, uma atividade que propõe procurar biodiversidade na Veiga de Creixomil, uma performance de dança, pela Escola Flávia Portes e uma palestra sobre a importância da biodiversidade. São estas as propostas para a edição deste ano, do evento que pretende uma vez mais sensibilizar os vimaranenses para a preservação da natureza e a valorização da chegada da Primavera.

A organização é do Laboratório da Paisagem de Guimarães, situado em Creixomil, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia, bem como diversos outros parceiros.

Consulte o programa detalhado
festaprimavera2017