Já é uma tradição em Guimarães. Pelo quarto ano consecutivo o equinócio da Primavera terá direito a uma celebração ao longo de três dias. O programa proposto pelo Laboratório da Paisagem, com o apoio de vários parceiros, é diversificado, dirigido a todos os públicos e não vai querer perder.
A Festa da Primavera terá lugar nos dias 23, 24 e 25 de março, poucos dias depois da entrada oficial da estação mais bonita do ano, que acontece a 20 de março.

A Festa da Primavera contará com duas Conferências, incluídas no ciclo de conferências Guimarães mais Verde. Na primeira, na sexta-feira de manhã, estará em destaque a Comunicação e o Ambiente, numa conferência internacional que contratará com alguns dos principais nomes do jornalismos ambiental mundial. Já no sábado de manhã, as várias “Brigadas Verdes” de Guimarães terão um momento de partilha de ideias e boas-práticas, numa conferência que dará ainda a conhecer o projeto Loving the Planet do incontornável Eduardo Rêgo.

Ainda na sexta-feira, 23, pelas 21h30, atua o Atlantic Percussion Group, um projeto de percussão profissional sediado no CLAV-Centro e Laboratório Artístico de Vermil em Guimarães, sob a direção musical dos Jovens percussionistas José Afonso Sousa e Tomás Rosa e a Direção Artística de Alberto Fernandes. Um conceito diferente que juntará o som à luz e projeção.

A Festa da Primavera contará ainda outros dois projetos musicais vimaranenses, o Grupo de Hip Hop do Projeto de intervenção social PLano A E6G – Fraterna, e a Tuna da Universidade Sénior de Moreira de Cónegos. Ambos atuam na tarde de domingo, 25.

Ao longo do fim-de-semana haverá espaço de restauração, onde poderá fazer as suas refeições com a qualidade do restaurante Cor de Tangerina, uma Feira de Produtos Biológicos e Tradicionais, onde poderá adquirir diversos produtos. O Laboratório da Paisagem receberá ainda ao longo do fim-de-semana Exposição de Orquídeas, com centenas de exemplares. Na mesma temática estão agendadas duas palestas, uma no sábado e outra no domingo.
Workshops, yoga para crianças, uma sessão de terapia do riso, teatro, ciência e um percurso em família, que poderá ser feito de bicicleta ou de forma pedonal, são outras das propostas para a quarta edição da Festa da Primavera.

Saiba tudo clicando aqui!

Programa geral versão pdf