Este projeto pretende plantar mais de 15 mil novas árvores autóctones em Guimarães,
beneficiando o território e toda a comunidade vimaranense.

COMO FUNCIONA

ESCOLAS
O convite está lançado à comunidade escolar, integrado no programa de educação ambiental de Guimarães – PEGADAS. Cada criança ou jovem é convidada a semear e plantar uma árvore, batizando-a com o seu próprio nome.

ASSOCIAÇÕES
Junte a sua associação a este ambicioso projeto, adquirindo a sua árvore e incentivando os seus associados a fazer o mesmo. Juntos vamos reflorestar Guimarães.

EMPRESAS
Por forma a envolver toda a comunidade, lançamos o desafio à sua empresa. Adquira uma ou mais árvores, escolha o local onde pretende plantar, e ajude no desenvolvimento sustentável do Concelho.

PASSO A PASSO

Adquira uma ou mais árvores

Acompanhe o seu crescimento

OBJETIVO

“Floresta Guimarães Marca” inaugurada

Foi inaugurada na manhã de sábado, 14 de março de 2018, a “Floresta Guimarães Marca”, no Parque da Cidade de Guimarães com a plantação de novas árvores autóctones. Esta ação, juntou duas dezenas de empresas vimaranenses que mostraram assim o...

read more

200 árvores plantadas no Dia Mundial da Árvore

No Dia Mundial da Árvore, várias foram as árvores plantadas em Guimarães. De manhã, junto à Academia de Ginástica, no Parque da Cidade, foram 100. Já em Creixomil, o AKI promoveu a plantação com o crianças do Centro Escolar Candoso S. Martinho. À tarde, na zona...

read more

CONHEÇA O PROJETO
Este projeto transversal, contempla áreas temáticas como a Natureza e a Biodiversidade, a Floresta e a sua Defesa, os Espaços Verdes e técnicas agrícolas, assim como os Direitos da Criança, a Proteção e a criação do meio para o seu crescimento são e harmonioso.

ÁRVORES A PLANTAR
Aceda às fichas técnicas de identificação das 15 espécies de árvores autóctones. Conheça o seu nome vulgar e científico, e qual a melhor época do ano para recolher as sementes de espécies como o Amieiro, o Carvalho, o Choupo, ou o Pinheiro Bravo.