A Primavera já chegou. Aquela que é conhecida como a mais bonita das Estações do ano, oferece exemplos de vida e renascimento das flores e das plantas. Cores que inspiram e renovam energias de pessoas, do ambiente e da natureza. Para celebrar tudo isto o Laboratório da Paisagem organizou a 4ª edição da Festa da Primavera. Três dias intensos, com várias atividades que celebraram e promoveram o ambiente e a sustentabilidade.

Das várias iniciativas destacaram-se duas conferências, onde se abordou o importante papel dos media na missão de levar a temática ambiental à sociedade, bem como o da própria comunidade em contribuir, através das suas práticas, para um mundo mais sustentável, onde as Brigadas Verdes de Guimarães são um exemplo de participação ativa, de cada cidadão, para a proteção do património natural.

Ao longo dos três dias de Festa da Primavera houve ainda espaço para a música, direcionada para os vários públicos, e para a dança, para palestras e exposições, workshops de cozinha e de meditação e yoga para crianças, para a divulgação da ciência e dos projetos de investigação do Laboratório da Paisagem, bem como para a divulgação do trabalho de diversos produtores locais de produtos biológicos e tradicionais e artesãos.

Muitas centenas de vimaranenses e não só – houve quem viesse de propósito da Galiza, Espanha -, visitaram, ao longo dos três dias, o Laboratório da Paisagem, ficando a conhecer melhor este centro de investigação e educação ambiental, a sua missão e os seus objetivos.

O Laboratório da Paisagem agradece a todos os parceiros envolvidos na realização de mais este momento de celebração da Primavera e do ambiente.

O Laboratório da Paisagem transmitiu em direto as duas conferências, que pode recordar na nossa página de Facebook, clicando AQUI.