O Ave Para Todos

Educar, investigar e comunicar foram os pressupostos do projeto O Ave Para Todos. Nascido no seio de um modelo de governança que procura integrar o setor público, o setor privado, a academia e os cidadãos, O Ave Para Todos procurou ser uma resposta a um desafio maior de promover o conhecimento científico e a educação ambiental em prol da melhoria da qualidade do rio Ave e das suas margens.

info

5 capítulos

162 Pages

Suportados por três eixos de atuação — Educação e Sensibilização Ambiental, Investigação e Desenvolvimento e Comunicação —, investigadores e técnicos de educação ambiental intentaram monitorizar a qualidade do rio Ave e capacitar a população para se tornar (ainda) mais vigilante deste bem comum e essencial para todos.

Ao longo das próximas páginas, encontrará todo o processo metodológico do projeto O Ave Para Todos, mas ficará também a conhecer melhor um património natural inigualável.

 Este será o primeiro capítulo de uma história que, estamos certos, culminará na recuperação integral do rio Ave, em Guimarães e em todos os municípios que por ele são atravessados.

O projeto O Ave Para Todos procura ser mais um contributo para um objetivo comum, de reabilitação da principal massa de água do concelho. Este é um caminho que estará longe de estar terminado e que exige o envolvimento e o compromisso de todos.

Laboratório da Paisagem

Faça o download

Descarregue um exemplar gratuito.