O futuro Plano de Ação da Biodiversidade de Guimarães será feito com a participação da comunidade vimaranense. O desafio para o envolvimento de todos, lançado no Laboratório da Paisagem, visa mobilizar os cidadãos na inventariação e monitorização da biodiversidade de Guimarães, com o objetivo de conhecer melhor a realidade do território em termos de fauna e flora.

Ao longo deste ano será feito uma análise e diagnóstico, ações de participação pública e de educação e sensibilização que darão origem a relatórios técnicos e posteriormente à elaboração do Plano de Ação da Biodiversidade de Guimarães. A terceira saída de campo acontece já no próximo sábado de manhã. 

A participação é gratuita mas carece de inscrição prévia.

07 de maio – Grupos dos Répteis e Anfíbios
09h00 às 13h00

14 de maio – Grupo dos Quirópteros
17h00 às 22h00

04 junho – Grupo dos Mamíferos
08h30 às 13h00

18 de junho – Grupo dos Odonata e Lepidóptera
09h00 às 13h00

O ponto de encontro será sempre no Laboratório da Paisagem. Todos os participantes terão acesso a transporte para os locais das observações.

Em caso de impossibilidade de presença na data agendada, após inscrição, deverão notificar o Laboratório da Paisagem (geral@labpaisagem.pt) dessa desistência, a fim de excluirmos o(s) participante(s) do transporte.