No passado dia 23 de Novembro, Dia da Floresta Autóctone, o AKI de Guimarães, com o apoio do Laboratório da Paisagem e no âmbito do projeto “Guimarães Mais Floresta” realizou a plantação de 100 árvores autóctones (freixos, amieiros e áceres), junto à ponte romana de Creixomil e na Escola EB1/J.I. Alto da Bandeira também localizada na freguesia de Creixomil.

A plantação na Escola EB1/J.I. Alto da Bandeira contou com a participação de cerca de 250 crianças, foram também distribuídos jogos didáticos pelas diversas turmas.

Com esta ação, o AKI de Guimarães dá continuidade ao objetivo de criar espaços verdes nas escolas com árvores autóctones e contribuir para a divulgação das diversas partes constituintes das florestas naturais e alertar para a necessidade da sua preservação, através da promoção de atividades simples, mas eficazes para uma consciencialização destas crianças que serão os adultos do futuro.

A floresta autóctone constitui um património natural do nosso território pelo que assume uma grande importância a vários níveis, a preservação e a sustentabilidade da mesma é imperativo.