No dia 17 de setembro está convidado para uma sessão de fotografia diferente. Com a sua máquina fotográfica ou simplesmente com a lente do seu smartphone, venha captar alguma da biodiversidade de Guimarães.

Inserida no programa da Semana Europeia da Mobilidade, a Biodiversidade GO!, uma atividade pedagógica no domínio da ecologia, consistirá num percurso pedonal entre a Veiga de Creixomil e o Parque da Cidade Desportiva. Os participantes terão a oportunidade de contactar com a biodiversidade ali existente, num conceito de ciência-cidadã. Nesse sentido, é pedido aos participantes que participem de forma ativa na recolha fotográfica de espécies ao longo do percurso. O acompanhamento técnico será feito por responsáveis do Laboratório da Paisagem, juntamente com técnicos convidados e especializados em fotografia da natureza.

Esta iniciativa insere-se também num dos projetos ID do Laboratório da Paisagem – Base de dados da Biodiversidade – que tem como base a catalogação e preservação da biodiversidade existente em Guimarães, através de um conjunto de ações que pretendem promover o envolvimento entre os que fazem ciência e o cidadão comum, potenciando alguns locais chave na cidade como “hotspots” da biodiversidade e criando neles estruturas informativas e lugares privilegiados para a observação de espécies.

A inscrição nesta atividade, que terá a duração aproximada de duas horas, é gratuita, devendo ser efectuada através do endereço geral@labpaisagem.pt.

sem_evento_bio1