O Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, e o Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, vão abrir a conferência técnica “Mobilidade inteligente. Economia forte”, esta terça-feira, 20 de setembro, a partir das 14:30 horas, no auditório do Laboratório da Paisagem de Guimarães, estando a sessão de encerramento a cargo do Vice-Presidente do Município de Guimarães e responsável pela área do Ambiente, Amadeu Portilha.

Um leque de especialistas vai abordar vários prismas em torno do tema “mobilidade”. “Transporte Ativo para a Escola”, o “Compromisso pela Bicicleta”, “Cidade Sustentável: Vantagens da Mobilidade Digital”, “TUG: O Passado e o Futuro”, “Sistemas de Transporte Flexível” e “Empresas: Boas Práticas na Mobilidade” são os títulos das comunicações programadas, por responsáveis da ERDAL, Plataforma Compromisso pela Bicicleta, Universidade Nova de Lisboa, Arriva, CMV Innovating Solutions e CTT – Correios de Portugal.

A conferência terá ainda um espaço para debate, com moderação dos dois responsáveis pela Unidade Operacional de Transporte local da Estrutura de Missão da Candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, Paulo Ribeiro, docente na Universidade do Minho, e Paulo Castelo Branco, arquiteto da Câmara Municipal de Guimarães.

Para participar nesta conferência deve inscrever-se pelo email geral@labpaisagem.pt.

programa_conferencia_sem2016alt