Já são conhecidos os vencedores da edição 2016 do Concurso EcoNatal – Coroas de Natal Recicladas, promovido pela Resinorte, cujos trabalhos finais estão em exposição no Laboratório da Paisagem. No total foram apresentadas a concurso 256 Coroas de Natal Recicladas.

Integrado no programa ambiental de Guimarães, PEGADAS, este concurso destinou-se aos alunos do Jardim de Infância, 1.º, 2º, 3.º ciclos e ensino secundário, em conjunto com os professores. O objetivo passava pela criação de Coroas de Natal Recicladas, utilizando dois dos três materiais que tinham como destino os contentores do ecoponto (papel/cartão, embalagens de plástico/metal e embalagens de vidro).
No total foram apresentadas a concurso 256 Coroas Natal Recicladas. Na avaliação dos trabalhos o júri teve em conta sobretudo a originalidade e estética.

No 1.º Ciclo, o 1º Classificado do 1.º Ano foi o trabalho (na foto) de Bárbara Araújo, da EB1 de Vermis, em Guimarães. A aluna receberá assim um iPad, enquanto a escola terá direito a material escolar da disciplina 100 euros. Já os alunos Miguel Fertuzinhos, André Marques, Sara Isabel Jacinto Escola, da EB 2,3 de Caldas das Taipas, receberam uma “Menção Honrosa”.

coroasnatal_vencedora