A comemoração do Dia Mundial da Biodiversidade deu início à Green Week Guimarães 2018, que por força da previsão de chuva para o fim-de-semana atirou para setembro as dezenas de atividades que estavam programadas para a Alameda de S. Dâmaaso.

Esta terça-feira, seniores dos lares de S. Francisco e dos Lar Santos Passos participaram na atividade organizada pelo Laboratório da Paisagem, “Rota da Biodiversidade”, que teve lugar no Monte Latito. Com a ajuda da investigadora de ecologia do Laboratório, Rita Mendes, os seniores conheceram melhor alguma da biodiversidade existente junto ao Paço dos Duques de Bragança e ao Castelo de Guimarães, bem como a aplicação móvel Biodiversity GO!, que recolhe o contributo dos cidadãos.

Na ação participaram também a Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, bem como o Presidente da Laboratório da Paisagem, Jorge Cristino.

No primeiro dia da Green Week Guimarães 2018 teve ainda lugar a conferência  “CLASSE+ – O futuro da etiquetagem na eficiência energética e ambiental dos edifícios”, que decorreu no Salão Nobre da Associação de Municípios do Vale do Ave.

A ‘semana verde’ prossegue na sexta-feira com a final da terceira edição do “Eco Parlamento”, no Auditório Nobre da Universidade do Minho, que juntará numa última sessão os sete agrupamentos participantes e que contará com a presença muito especial de Humberto Delgado Rosa, Diretor para o Capital Natural na Direcção-Geral do Ambiente da Comissão Europeia.