Este projeto do Município de Guimarães e do Laboratório da Paisagem, pretende plantar 30 mil árvores autóctones em Guimarães, beneficiando o território e toda a comunidade vimaranense.

COMO FUNCIONA

ESCOLAS
O convite está lançado à comunidade escolar, integrado no programa de educação ambiental de Guimarães – PEGADAS. Cada criança ou jovem é convidada a semear e plantar uma árvore, batizando-a com o seu próprio nome.

ASSOCIAÇÕES
Junte a sua associação a este ambicioso projeto, adquirindo a sua árvore e incentivando os seus associados a fazer o mesmo. Juntos vamos reflorestar Guimarães.

EMPRESAS
Por forma a envolver toda a comunidade, lançamos o desafio à sua empresa. Adquira uma ou mais árvores, escolha o local onde pretende plantar, e ajude no desenvolvimento sustentável do Concelho.

PASSO A PASSO

Adquira uma ou mais árvores

Acompanhe o seu crescimento

OBJETIVO

Vitória aderiu ao Guimarães Mais Floresta

No dia em que se comemorou o Equinócio da Primavera, o Vitória associou-se ao projeto Guimarães Mais Floresta que visa a plantação de 30 mil novas árvores autóctones no Concelho, uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de...

read more

AKI Guimarães planta mais 100 árvores autóctones

No passado dia 23 de Novembro, Dia da Floresta Autóctone, o AKI de Guimarães, com o apoio do Laboratório da Paisagem e no âmbito do projeto "Guimarães Mais Floresta" realizou a plantação de 100 árvores autóctones (freixos, amieiros e áceres), junto à ponte...

read more

CONHEÇA O PROJETO
Este projeto transversal, contempla áreas temáticas como a Natureza e a Biodiversidade, a Floresta e a sua Defesa, os Espaços Verdes e técnicas agrícolas, assim como os Direitos da Criança, a Proteção e a criação do meio para o seu crescimento são e harmonioso.

ÁRVORES A PLANTAR
Aceda às fichas técnicas de identificação das 15 espécies de árvores autóctones. Conheça o seu nome vulgar e científico, e qual a melhor época do ano para recolher as sementes de espécies como o Amieiro, o Carvalho, o Choupo, ou o Pinheiro Bravo.