Guimarães já está de olhos postos na chegada da primavera. O Laboratório da Paisagem acaba de anunciar as datas da Festa da Primavera, evento que organiza anualmente – com o apoio do Município de Guimarães e, este ano, também em parceria com a Tempo Livre –, e que vai decorrer no fim de semana de 25 e 26 de março, com o tema “Alimentação saudável e sustentável”. Um dos momentos do programa é o espetáculo da Nina Toc Toc, orientado para o público infantil, e que decorrerá no dia 25 de março, às 17h00, no Multiusos de Guimarães.

“Nina Toc Toc é uma menina aventureira e destemida, que, de uma forma divertida e lúdica, vem partilhar com todas as crianças o seu estilo de vida saudável e o seu amor pelos animais e pela natureza.” Assim se apresenta o momento que vai assegurar a animação dos mais pequenos no primeiro dia da Festa da Primavera. No espetáculo, Nina Toc Toc sensibiliza o público infantil para temas como a reciclagem, a amizade e o respeito pela diferença. Os bilhetes já estão disponíveis nos locais habituais e vão apresentar três fases de venda. O primeiro momento decorre até ao final do mês janeiro, com valores entre os 20 (plateia VIP) e os 10 euros (bancada lateral). Podem ser consultadas mais informações através do site do Multiusos de Guimarães: https://multiusosdeguimaraes.pt/events/nina-toc-toc/.

Entre música, showcookings e um concurso gastronómico para famílias

A par do espetáculo da Nina Toc Toc, são muitas as atividades que vão preencher o programa da Festa da Primavera, que terá como ponto de encontro principal a Horta Pedagógica de Guimarães. Ao longo dos dois dias do evento, o Laboratório da Paisagem propõe atividades como música, dança, food trucks, showcookings, passeios de bicicleta e palestras. Haverá também espaço para desafios, como o concurso de espantalhos ou o concurso gastronómico para famílias. A Festa da Primavera terá ainda um mercado biológico, entre outras experiências que serão divulgadas em breve, com o programa completo.