Duas semanas de férias para os mais novos, num contexto de educação e consciencialização ambiental. É esta a proposta, entre 4 e 15 de julho, nas EcoFérias no Laboratório da Paisagem.

Os mais pequenos vão ter oportunidade desfrutar das férias de verão de uma forma divertida e pedagógica. Para além de conhecer melhor o que é e o que se faz no Laboratório da Paisagem, as crianças vão ainda explorar a Penha, viajando no Teleférico, visitar o Centro Escutista de Guimarães, o Parque Biológico de Gaia e a Quinta Pedagógica das Manas, em Guimarães e ir à praia. Entre as muitas atividades propostas pelo Laboratório da Paisagem destacam-se também a construção de uma horta ecológica, o Curtir Ciência do Centro Ciência Viva de Guimarães, jogos didáticos e tradicionais, um peddy paper, aprender como se anda em segurança de bicicleta com o Educabicla, teatro, cinema e música.

As inscrições são limitadas e restritas a crianças dos 5 aos 11 anos, e deverão ser feitas pelo email geral @ labpaisagem.pt ou através do contacto telefónico 253 421 218. A participação nas EcoFérias no Laboratório da Paisagem tem o custo semanal de 50 euros, valor que inclui refeições, deslocações, atividades e seguro.

O programa completo pode ser consultado neste anexo.

Venha divertir-se com o Laboratório da Paisagem!