A Associação Vencedores de Cancro Unidos Pela Vida realiza uma palestra no âmbito da comemoração do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro, no dia 4 de fevereiro, pelas 21h00, no Laboratório da Paisagem. Esta ação é promovida pela Associação Vencedores de Cancro Unidos Pela Vida, associando-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro, promovendo uma palestra subordinada a esta problemática numa ação conjunta com o Serviço de Oncologia do Hospital de Guimarães, a Câmara Municipal de Guimarães e o Laboratório da Paisagem.

Sob o tema “Eu Sou e Vou”, e com entrada livre, esta palestra contará com as intervenções de Bárbara Lima e Camila Coutinho, médicas oncologistas do Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães.

No mundo, milhões de pessoas vivem com o diagnóstico de cancro. A investigação constante, numa área de intervenção tão importante como o cancro é, inquestionavelmente, necessária. Cada vez se sabe mais sobre as suas causas, sobre a forma como se desenvolve e cresce, ou seja, como progride. Estão, também, a ser estudadas novas formas de o prevenir, detetar e tratar, tendo sempre em atenção a melhoria da qualidade de vida das pessoas com cancro, durante e após o tratamento.