A próxima ação do projeto Lagoas e Charcas do rio Ave acontece já no próximo sábado, 16 de novembro e propõe uma oficina prática com um percurso interpretativo, pela manhã, para identificar cogumelos ao longo das Lagoas e Charcas do rio Ave, em Castelões, com a especialista Professora Guilhermina Marques da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). No final da tarde, a oficina culmina com a identificação e catalogação dos cogumelos e a revisão final dos conteúdos teóricos.

A participação nesta ação, à semelhança das anteriores, é gratuita, mas de inscrição obrigatória. O ponto de encontro para os participantes será no Laboratório da Paisagem de Guimarães, em Creixomil, pelas 09h30, para aqueles que requeiram transporte, e às 10h00 para os restantes para início da Oficina na sede da Junta de Freguesia de Castelões.

O Projeto “Lagoas e Charcas do rio Ave” é resultado de uma candidatura submetida com sucesso pelo Laboratório da Paisagem ao aviso “Educarte: Educar para o Território”, do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética.