Uma centena de medronheiros, amieiros, freixos e cerejeiras foram plantados no último domingo de manhã junto à variante de Creixomil, na freguesia de Creixomil. Esta iniciativa foi promovida pela Rubia, loja de vestuário de Guimarães, no âmbito do projeto “Guimarães Mais Floresta”.

Na ação de plantação das 100 árvores autóctones estiveram cerca de uma dezena de voluntários da Rubia, entre administradores e colaboradores, bem como a Vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, e o Diretor Executivo do Laboratório da Paisagem, Carlos Ribeiro.

A responsável pela pasta do ambiente da Autarquia vimaranense destacou a importância da adesão dos privados a este projeto que quer plantar 15 mil árvores autóctones todos os anos em Guimarães. “Estas 100 árvores vão contribuir para aumentar a barreira acústica e diminuir o impacto do ruído do trânsito para quem usufrui deste percurso excecional na Veiga de Creixomil. Agradecemos à Rubia, especialmente por ser a primeira loja ligada ao comércio a aderir a este projeto. Esperemos que a vossa dinâmica contagie outros a seguir o exemplo”, referiu Sofia Ferreira.

Com a Rubia, são já mais de uma dezena e meia, entre associações e empresas, os parceiros do projeto “Guimarães Mais Floresta”, que ajudam a tornar o nosso Concelho ainda mais verde.