“Empreender com futuro” é o tema do seminário que decorre no próximo dia 10 de outubro de 2019, no auditório do Laboratório da Paisagem, e que conta com organização da TecMinho.

A Economia Social é hoje um setor fundamental da sociedade em que vivemos pela sua capacidade de gerar coesão social, inclusão e emprego qualificado, através de uma economia com princípios, que coloca as pessoas à frente dos objetivos económicos e se preocupa com o ambiente e a sustentabilidade do planeta.

Contando com um leque de convidados com experiência reconhecida na área, o seminário pretende divulgar o campo da Economia Social e as suas relações com os conceitos mais recentemente em voga da Inovação e Empreendedorismo Social, da Responsabilidade Social e da Economia Circular. A programação do evento integra a exposição e divulgação de boas práticas na economia social de pequenas e grandes empresas, de instituições públicas e privadas e de empreendedores da eurorregião da Galiza-Norte de Portugal, que trabalhando sobre os princípios da economia social, desenvolvem de forma sustentada as suas atividades e os seus negócios.

O seminário pretende ser igualmente uma oportunidade de conhecer o trabalho realizado por algumas empresas e instituições do setor da Economia Social e do Ambiente que foram convidadas a partilhar as suas experiências e boas práticas no terreno, e a debaterem o potencial de criação de emprego e de empresas que consigam conjugar sinérgica e criativamente o Ambiente e a Economia Social.

Destina-se a todos os potenciais interessados no aprofundamento e partilha de conhecimentos sobre Ambiente, Inovação, Empreendedorismo e Economia Social. A TecMinho e o Laboratório da Paisagem através da organização deste seminário pretendem promover a Economia Social e contribuir para o reforço do ecossistema de empreendedorismo na região. A participação nesta iniciativa é gratuita e sujeita a uma inscrição prévia que pode ser feita no endereço: http://bit.ly/empreend-futuro

O projeto LACES – Laboratórios de Apoio à Criação de Emprego e Empresas de Economia Social é cofinanciado cofinanciado pelo FEDER no âmbito do programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.