No dia em que se comemorou o Equinócio da Primavera, o Vitória associou-se ao projeto Guimarães Mais Floresta que visa a plantação de 30 mil novas árvores autóctones no Concelho, uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Guimarães e o Laboratório da Paisagem. Elementos do plantel vitoriano deram o exemplo e plantaram as primeiras 30 árvores na agora denominada, Floresta Vitória SC.

Na ocasião, o vice-presidente do Vitória SC Hugo Freitas afirmou que o Clube “não pode passar ao lado da sua responsabilidade social e ambiental” e que a “sustentabilidade deve ser uma preocupação de todos”. Neste âmbito, foram dados a conhecer várias iniciativas que incorporam o Plano de Sustentabilidade e que pretendem colocar o Vitória como um exemplo nesta área.

Nos próximos dias, serão colocados à venda, nas lojas do clube, produtos criados a partir da valorização de resíduos das indústrias da região. Na compra desses mesmos produtos, os vitorianos estarão a contribuir para a plantação de um nova árvore em Guimarães.