WCão

Inovação ao serviço da sustentabilidade

OS DEJETOS DOS ANIMAIS NÃO TÊM DE SER UM PROBLEMA!

O Laboratório da Paisagem, volta a inovar na higiene urbana. O WCão, integrado na estratégia G4CE – Guimarães para a Economia Circular, tem uma missão principal: receber os dejetos dos animais de quatro patas. Para isso ambas as estruturas disponibilizam sacos biodegradáveis para os utilizadores.

O WCão park (a estrutura maior), foi desenhado para os espaços verdes, e tem igualmente incorporadas algumas inovações. Está já instalada no Parque da Cidade de Guimarães. Incorpora o conceito de coberturas verdes, aproveitando a água das chuvas, com um bebedouro para animais. Promove igualmente a economia circular, uma vez que a filtração da água é feita com recurso a esferas de argila, geotêxtil e carvão ativado, recorrendo à valorização de pontas de cigarro. O mesmo material é utilizado para diminuir ao máximo os odores da acumulação dos dejetos dos animais.

Com um design mais simples, o WCão urban foi pensado para as zonas mais urbanas, como praças e ruas do centro da cidade de Guimarães e contempla apenas a recolha dos dejetos. Uma unidade está também instalado num jardim de uma zona residencial na Avenida de Londres, no centro da cidade.

WCão park

WCão urban

Para mais informações ligue 253 421 218 ou envie um e-mail para geral@labpaisagem.pt